A Marvel de luto mais uma vez
A Marvel fica de luto após a atriz sul-africana Connie Chiume, conhecida pelas participações nos filmes de Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, UCM para os fãs; morreu nesta terça-feira (06), aos 72 anos.
A informação da sua morte foi confirmada na conta oficial da atriz no Instagram.
“A família Chiume lamenta informar sobre o falecimento da atriz premiada internacionalmente, Connie Chiume“, lamentou a publicação. “Connie Chiume, 72, faleceu no Garden City Hospital hoje, 6 de agosto de 2024. A família pede privacidade durante este período difícil”.
Confira no Insta aqui.
Relembre a carreira de Connie Chiume
Nascida em 5 de junho de 1952, em Joanesburgo (na África do Sul), Connie Chiume começou sua carreira em programas da televisão sul-africanos e ganhou destaque na série Inkom’ Edla Yodwa.
Deixou a Marvel de luto e à todos os fãs em 06 de agosto de 2024.
A atriz deu entrada em um Hospital em Michigan para realizar um procedimento médico e acabou falecendo.
Aos 72 anos, Connie Chiume deixou quatro filhos e diversos trabalhos premiados.
Nos anos 90, ela começou sua carreira no cinema e estrelou filmes como Warriors from Hell, Um Gigante de Talento e África dos Meus Sonhos.
Contudo o papel mais famoso na carreira de Connie Chiume veio no Universo Cinematográfico Marvel, participando de Pantera Negra (2018) e sua sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), assumindo o papel da líder tribal Zawavari.
Ela também apareceu em Em Minha Terra, Black Is King de Beyoncé e na série Gomora.
Em Pantera Negra, após a morte do rei T’Chaka interpretado por John Kani, o príncipe T’Challa personagem de Chadwick Boseman retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação.
Pois nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.
Contudo T’Challa logo recebe o apoio de Okoye personagem de Danai Gurira, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã deT’Challa, a Shuri interpretada pela Letitia Wright, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia personagem de Lupita Nyong’o, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha.
Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue interpretado por Andy Serkis, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
O Adeus do Pé de Pano:
É triste saber que mais uma pessoa boa se vai…
O céu fica mais alegre e nós aqui cheio de saudades e boas lembranças.
Ergamos nossas taças de vinho hoje a noite e relincharemos um sonoro WAKANDA PRA SEMPRE!
Esse que foi um dos melhores filmes da Marvel perde agora mais um do elenco… Pois não temos o Pantera Negra que nos deixou…
Agora se vai a anciã da tribo…
Pois o terceiro filme (se é que vai rolar) será cheio de novos rostos em papéis antigos que não sei não se nos agradará…
Em suma, resta a nós que permanecemos nesse plano aguardar e rezar pelo melhor.
R.I.P Connie – R.I.P Chadwick – Descansem Em Paz!
Esse cavalo está de coração partido, pois hoje o adeus é triste.
Comentem aí embaixo o que vocês esperam do terceiro filme (se é que esperam um terceiro filme)
Um abraços a todos os que assim como eu são Marvetes assumidos! (Sim, eu trocaria toda minha carreira ao lado do Pica-Pau para ser o cavalo da Valkíria em um único filme)